top of page
Featured Posts

5 Opções Vegetarianas em Barão Geraldo

Olá pessoal!


O post de hoje faz parte da Blogagem Coletiva do United Blogs do mês de Agosto e as opções de temas para escolha foram: Lembranças da infância, Adoção de Animais, Vegetarianismo, Feliz Dia dos Pais e Músicas que encantam.


Como Magali que sou, não foi nada difícil escolher o tema para o post do Blog, e mesmo não sendo vegetariana, sou completamente a favor da alimentação saudável, e não penso duas vezes antes de trocar a lasanha tradicional por uma lasanha de berinjela, por exemplo. E não é que não goste de carne não, tanto que me acabei de comer carne na Argentina e passaria meses comendo Ojo de Bife, Bife de Chorizo e Choripan sem reclamar!!! Mas por questão de preferência mesmo, tenho uma paixão por saladas e comidas com "coloridas".

Por isso, o Mapa da Magali trouxe 5 restaurantes em Barão Geraldo que não são vegetarianos, mas tem ótimas opções para quem não come carne!


1 - Battataria Suiça: Adoro esse restaurante!! Aliás, adoro batata recheada..e frita, e cozinha, e sauté..ok! O cardápio é super variado e tem uma parte especial para vegerarianos, como as opções Syon (Brócolis ao molho branco), Zermat (creme de espinafre), Lugano (creme de milho), Chur (Escarola ao molho branco), além de opções como o Gruyére (4 queijos) e a minha preferida Endelberg (Mussarela de Búfala, tomate seco, azeitona preta e manjericão - foto abaixo).

2 - Estação Barão: O lugar perfeito para universitários se reunirem. Com Happy Hour de segunda à sexta e que dura a noite toda para quem tem carteirinha universitária, o bar ter porções e coxinhas deliciosas! Entre elas, as coxinhas de Palmito (minha preferida), Espinafre com queijo, Brócolis com Ricota, Rúcula com tomate seco e mussarela de búfala ou beringela! E para acompanhar, cerveja e/ou drinks gelados e música ao vivo! Ah! E se achou exótico os sabores das coxinhas, saiba que eles também tem coxinha de Brigadeiro, Doce de Leite, Ovomaltine e Paçoquinha Cremosa! :)


3 - La Salamandra: Restaurante mexicano para levar o namorado, namorada, família, amigos, vizinho, cachorro e papagaio. O típico restaurante para agradar a todos, com ambiente agradável e comidas deliciosas! Os pratos mexicanos como burritos, tacos, tostadas (foto do site) e fajitas, além das versões tradicionais de carne e frango, tem opções de mix de cogumelos para os vegetarianos, e são sensacionais!


E eu sei que não tem nada a ver com o post, mas deixo uma foto da sobremesa Sonho Maya, que é imperdível, só para deixá-los com água na boca!

4 - 100 Lanchitos: 100 opções de pequenos lanchinhos (entre eles opções vegetarianas) e uma proposta diferente de bar em Barão Geraldo. Lá não tem garçom na mesa. Cada um retira sua comanda e lápis, anota o pedido com nome e faz o pagamento no Balcão. Para o chop, eles entregam fichas, para os lanches, eles chamam pelo nome assim que ficam prontos (Joelma e Chimbinha estavam entre os nomes mais comuns que ouvi por lá - está liberado usar a criatividade, só não pode esquecer que nome usou, pra não ficar sem lanche!).


5 - Bronco Burger: Para quem gosta de hambúrguer, o Bronco, além das opções para não vegetarianos, tem o Veggie Burger: uma opção simplesmente deliciosa de Hambúrguer vegano de falafel, molho, alface, cebola roxa e picles. Mesmo não sendo vegana ou vegetariana, sempre que vou lá, é minha escolha! Dica da Magali: Para quem for jantar no Bronco Burger, aproveite e passe no New Brown e peça um churros de sobremesa. As opções de recheio de Nutella e de Doce de Leite Havanna são demais!



E vocês, conhecem restaurantes com opções vegetarianas interessantes? Comentem com a gente!



Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page