top of page
São Pedro

Para quem gosta de aventura e curtir a natureza sem precisar se afastar muito de Campinas, São Pedro é uma boa escolha. Veja as fotos.

 

A cidade que fica a  105km de Campinas  e garante um passeio bastante agradável, tanto para fazer um bate a volta quanto para passar um fim de semana tranquilo (só não espere opções noturnas, porque definitivamente a cidade não é para isso).

 

Para quem opta por passar um fim de semana e aproveitar mais opções em São Pedro, a dica da Magali é a pousada Vale do Dinossauro (ótimo custoxbenefício, bela paisagem, bom café da manhã e funcionários super simpáticos), e o Restaurante Vila do Capo (caso queira um almoço mais requintado, ou esteja viajando por alguma comemoração. Porém , quando fui eles não aceitavam cartão). Se quiser levar uma lembrança para casa, no meio da estrada tem a Cachaçaria D, com opções de cachaça ouro e prata e  ainda rende uma boa conversa com o dono, que é super simpático.

 

Mas a parte mais interessante da cidade, são dúvida são as opções de cachoeiras e o Salto de Parapente (eu fiz pela empresa Vento Barla Sul e paguei R$150,00 - Em breve colocarei as fotos). A cidade é bem sinalizada, e não é difícil chegar as cachoeiras. O problema de lá é que nem todos os lugares aceitam cartão e sinal de celular não é dos melhores.

 

1 - Cachoeira do Saltão:  Com uma das cachoeiras mais altas da cidade, o local também é um camping e tem um restaurante com preço justo e comida caseira bem gostosa. Para chegar na cachoeira é preciso encarar alguns degraus bem estreiros e escorregadios. Eu particularmente não gostei, pois meu preparo físico não era dos melhores e achei a cachoeira com pouca vazão de água. O que valeu mesmo foi continuar em uma pequena trilha que leva a uma outra cascata pequena.

Valor por pessoa do Day Use: R$ 15,00 (Cortesia para crianças de 0 a 5 anos) e visitação na Cachoeira Saltão, Cachoeira Monjolinho e Cachoeira Ferradura.

 

2 - Cachoeira do Astor: Diferente da cachoeira do Saltão, esta cachoeira é de fácil acesso e é a melhor (na minha opinião) para banho. Ainda, antes de chegar na cachoeira, há um quiosque próximo ao estacionamento ótimo para fazer um piquenique com a galera (se alguem souber tocar, a Dica da Magali é levar o violão e aproveitar).

Valor por pessoa: Não sei quanto está agora, mas em Jan2014 estava em torno de $15,00 por pessoa.

 

3 -  Cascata Dorigon: Com um ambiente mais familiar, a cascata fica em uma propriedade com infraestrutura diferenciada (lanchonete, piscina, banheiros e em alguns find se semana brinquedos infláveis para as crianças). Também de fácil acesso, paga-se uma taxa de entrada e para usar todas as dependências do local. 

 

Como Chegar em São Pedro: http://saopedro.com.br/site/a-cidade/como-chegar/

 

Existem outras cachoeiras na região além do Thermas Water Park que não tivemos tempo de conhecer, então se alguém mais já foi e tem outras dicas para curtir São Pedro, nào deixe de compartilhar com a gente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page